sábado, 4 de abril de 2009

Piada - Empregados

Piadinha leve para um sábado ensolarado. Ah, sim... pode usá-la no treinamento de amanhã cedo... funciona para acordar o pessoal! risos

Empregados

Três sujeitos discutiam quem tinha a profissão mais antiga.

- Não que eu queira contar vantagem - disse o marceneiro - mas os meus antepassados construíram a Arca de Noé.

- Isso não é nada! - respondeu o jardineiro - Foram os meus antepassados que plantaram o Jardim do Éden.

- Tudo bem - disse o eletricista - mas quando Deus disse "Haja luz", quem vocês acham que tinha puxado toda a fiação?

Top of Mind 2008

Pessoal, recebo até hoje e-mails pedindo o link do vídeo do Top 2008 que está publicado no YouTube. Então, para facilitar, vou publicá-lo aqui também. Aí vai e ótimo final de semana para todos:

sexta-feira, 3 de abril de 2009

(IR)RESPONSABILIDADE SOCIAL?

Coisas curiosas acontecem...

Nesta manhã vindo trabalhar vi outdoors, ouvi no rádio e recebi um jornal gratuito na esquina... todos falavam do evento que vai ser realizado amanhã intitulado SKOL SENSATIONS.

Curioso, entrei no site e vi que será uma grande festa - tipo rave, das 23h00 até as 5h00, pelo menos, muito bem produzida, muita luz, muito som, apelo para que todos estejam de branco. Tudo muito interessante.
Mas, uma questão ficou martelando na minha cabeça.

Todos sabem que uma festa destas, reunindo milhares de jovens com todo o cenário montado para a diversão, patrocinado por uma empresa de bebida, naturalmente leva ao consumo de.... bebida e - alguém duvida? - drogas....
Ora, como é que uma empresa, do tamanho e importância da AmBev patrocina um evento que criará um clima mais do que propício para o consumo daqueles tipos de substâncias químicas? Ou alguém duvida? Mas, alguém duvida mesmo????

Fui até o site da AmBev e lá encontrei frases do tipo:
1.) Cumprindo seu papel de empresa cidadã, a AmBev realiza, desde 2001, ações com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos associados ao uso indevido do álcool.
2.) A pioneira em publicidade de consumo responsável foi a Skol.
3.) Esses são apenas alguns exemplos de ações promovidas pelas marcas da AmBev e que demonstram a preocupação da companhia com a saúde e segurança do consumidor, porque, afinal de contas, é muito mais divertido ir e voltar!
4.) Legalidade e ética - O Código de Conduta de Negócios é o nosso compromisso com uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre nossos profissionais. Esse valor também inclui a responsabilidade perante os consumidores, expressa no investimento para colocar no mercado produtos de alta qualidade e criar canais eficazes para acolher suas eventuais reclamações.
5.) Gente do bem - O Evento “Gente do Bem”, lançado em 2006, tem como propósito engajar os funcionários e comunidades locais com questões de responsabilidade social. Como parte das atividades, cada unidade da Ambev no Brasil promoveu um dia de discussão aberta sobre o consumo responsável do álcool. Em torno de 45.000 pessoas (funcionários, comunidade, ONGs, órgãos públicos; representantes de escolas) assistiram ao vídeo “Como falar com seus filhos sobre o uso do álcool”, produzido pelo CISA. Além do vídeo, os participantes receberam um livreto informativo sobre o assunto.

Quem engana quem nessa história de RESPONSABILIDADE SOCIAL?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fênix Editora realiza curso de atendimento para seus clientes

Com êxito absoluto, a Fênix realiza seu primeiro Curso de Excelência no Atendimento e Relacionamento com o Cliente tendo como participantes os colaboradores que trabalham nas áreas de atendimento de empresas cliente.



O curso foi ministrado pelo palestrante Sérgio Ardenghi, que é formado em Marketing, tem experiência de 17 anos na Gerência de Comunicação da Oesp Mídia - empresa do Grupo “O Estado de S. Paulo” e já realizou mais de 900 cursos nesta área e atendeu mais 1.500 empresas.





Veja fotos do evento tiradas por Breno Verniz:











Isenção de IR - Súmula 215


Reproduzo nota veiculada hoje no Valor Econômico (página E1), conforme segue:


"A Súmula 215 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo a qual a indenização recebida por adesão a Programa de Demissão Voluntária (PDV) não está sujeita à incidência do Imposto de Renda, não faz distinção entre empregados do setor público e privado, sendo, portanto, aplicada às duas situações. O entendimento foi pacificado pela Primeira Seção do STJ ao julgar recurso interposto pela Fazenda Nacional... em voto vista, a ministra Eliana Calmon ressaltou ser a primeria vez que o colegiado enfrenta a diferença entre a situação do servidor público e do servidor civil de empresa privada à luz da Súmula 215.


No caso em questão, a Seção julgou a incidência ou não do Imposto de Renda sobre valores recebidos por empregados que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) da Eletropaulo, uma empresa privada. A Justiça paulista acolheu a tese da insenção e rejeitou o recurso da União."

Clube dos Desaposentados

Pessoal,

Armelino Girardi, profissional de RH baseado em Curitiba, possuidor de uma bagagem profissional invejável em nossa área, tendo sido inclusive presidente por duas gestões da ABRH-Paraná, está trabalhando na consolidação de um projeto super interessante. A questão crucial que, ou já chegou ou chegará para nós em algum momento: "vida após a aposentadoria". Reproduzo alguma informação por aqui e se você tiver interesse em se aprofundar no tema visite seu site, http://www.desaposentado.com.br/.

Desaposentado é um programa inédito e específico para as pessoas que estejam se preparando para a aposentadoria ou já se encontrem aposentadas. Da parte das empresas/entidades, o PPD vem a ser mais uma ação de cidadania e responsabilidade social, uma vez que se trata de um justo reconhecimento a quem investiu valioso tempo de sua vida ao trabalho.

O Clube dos Desaposentados não é um grupo comum, como aqueles que reúnem pessoas que compartilham os mesmos gostos e ideais ou se identifiquem com algo que lhes é peculiar. O Clube dos Desaposentados é diferente pelo próprio nome, um neologismo que serve de metáfora para mostrar que existe vida depois da aposentadoria formal.

Seu sentido é muito mais amplo que a integração e a confraternização interpessoais promovidas por entidades desse gênero, abrangendo o ser como um todo, de modo a fazer o aposentado enxergar novos horizontes no caminho da felicidade e da realização pessoal nessa fase de transição de vida - que para alguns chega a ser dolorosa -, além de preparar e dar dicas úteis àqueles que estão prestes a se aposentar.

O Clube dos Desaposentados tem por ideal quebrar os paradigmas incutidos durante anos e anos de trabalho. A intenção também é descondicionar as pessoas de hábitos e práticas oriundos da vida laboral, também descontaminando sua mente da idéia distorcida que muitos têm a respeito do aposentado, como que se isso representasse o fim da linha da vida útil e o começo de uma monótona existência usando o tal "kit do aposentado": pijama ou bermudão, chinelos, óculos, TV, jornais, palavras cruzadas, etc. O Clube dos Desaposentados não possui sócios formais nem sede, muito menos estatutos e mensalidades, mas sim fiéis admiradores/ multiplicadores, envolvendo desde pessoas aposentadas até quem está prestes a chegar lá, incluindo outros públicos-alvo.

terça-feira, 31 de março de 2009

Dilema do funcionário

Li hoje na newsletter "Tecendo o Saber" elaborado e distribuido pela Sonia Jordão e achei interessante para divulgar no blog... Ah, também localizei esta mesma piada publicada no site Humor Tadela (a ilustração inclusive é deste site)

Dilema do Funcionário

Se ele é atencioso... é puxa-saco
Se não é... é arrogante
Se fica depois da hora... está fazendo média
Se sai na hora certa... é desinteressado
Se cumpre estritamente as normas... não tem iniciativa
Se questiona... é indisciplinado
Se elogia... é gozador
Se critica... é insubordinado
Se diz que está satisfeito... é hipócrita
Se diz que está insatisfeito... é ingrato
Se não tem trabalho... é porque não procura
Se tem muito trabalho... é lerdo
Se procura conhecer outros serviços... é dispersivo
Se só entende do seu... é bitolado
Se não colabora... é mandado embora
Se colabora... o chefe é promovido.

Bazar do Bem Possível


O Sábio

Conta-se que no século passado, um menino turista foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O menino ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? perguntou o menino.

E o sábio bem depressa, perguntou também:

- E onde estão os seus?

- Os meus? Surpreendeu-se o turista. Mas estou aqui só de passagem!

- Eu também... concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem.... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser felizes."

(autor desconhecido)

domingo, 29 de março de 2009

Domenico de Masi

Entrevista dada ao jornalista Roberto D'Avila na TV Cultura há uns dois anos. Vale a pena ver (ou rever) o que diz De Masi, criador do "Ócio Criativo". Aqui coloquei a primeira parte e as outras você pode acompanhar diretamente no YouTube pelos links:
Ótimo domingo.