sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lanches saudáveis aos colaboradores

Ouça a rádio do RH Central: você ouve a opinião dos mais renomados especialistas da área de recursos humanos e outros líderes do mundo corporativo. De maneira dinâmica, todas as informações mais relevantes para o seu dia-a-dia estão aqui. São as informações certas para você e seu negócio.


No ar, entrevista com Letícia Jucha Pereira - possui dez anos de experiência na área de comunicação corporativa – sendo 5 na Suzano Papel e os últimos 5 na Allianz Seguros como responsável pela área de comunicação interna, abrangendo as ações de qualidade de vida a funcionários. Formada em publicidade e propaganda pela metodista SP, pós-graduada em gestão de comunicação corporativa e relações públicas pela USP e com MBA em gestão empresarial pela FGV.


Ouça a entrevista clicando aqui.



Proposta que considera e-mail como prova judicial...

...tem parecer favorável de comissão do Senado.

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara que estabelece que e-mails e outras mensagens eletrônicas transmitidas pela Internet possam ser usadas como provas em processos judiciais. A proposta será avaliada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de seguir para o plenário da Casa. As informações são da Agência Senado.

"A mensagem eletrônica se tornou uma forma de comunicação muito usada entre as pessoas. Por isso, o projeto adequa o Código de Processo Civil à realidade brasileira de hoje" afirmou Renato Casagrande (PSB-ES), autor da única emenda ao texto original, que inclui a expressão "mensagem eletrônica" no lugar do termo "e-mail".

Segundo o projeto, que altera o Código de Processo Civil (Lei 5.869/1973), a mensagem eletrônica transmitida pela rede mundial de computadores goza de "presunção de veracidade quanto ao emitente e às suas declarações unilaterais de vontade", desde que certificada digitalmente nos moldes da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil).

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) apoiou o projeto, por entender que ele poderá facilitar os trâmites judiciais. Da mesma forma, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) considerou a aprovação da matéria "extremamente oportuna", uma vez que o projeto estaria "casado com a realidade brasileira de hoje". O projeto contou ainda com o apoio do presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Publicado hoje no Uol Notícias.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jornais pelo mundo - dica legal

Para você que precisa acompanhar o que é publicado nos jornais pelo mundo, ou até por curiosidade mesmo, no site Newseum você tem reproduzida a primeira página de 770 jornais em 74 localidades pelo mundo inteiro, é muito bacana e útil.

O Newseum é uma organização americana que tem registrado 5 séculos de história com a notícia, um verdadeiro museu da notícia.

Na home page do site, do lado direito você encontra o espaço TODAY'S FRONT PAGE. Clicando você é encaminhado para uma página que mostra todos os jornais que tem a sua primeira página disponível. Se você clicar em View Today's Pages: MAPS, você vai para o mapa dos continentes onde, por pontinhos neste mapa, você localiza o jornal que quer ver. É atualizado diariamente!

Um povo que não tem....





"Um povo que não tem quem lhe fale perde o hábito de ouvir."

Do grande mestre brasileiro, Rui Barbosa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Peça nota fiscal paulista para o Instituto Pró-Cidadania

A nota é um direito seu, mas o crédito pode ser nosso. Para doá-lo, basta você pedir a Nota Fiscal Paulista com o CNPJ 05.393.910/0001-03 .

Cada vez que você tiver esta atitude, estará contribuindo com a capacitação e o desenvolvimento de Pessoas com Deficiência e com a inclusão desta população especial, no mercado de trabalho. Pode parecer simples para você, mas para nós, isto faz toda a diferença.

O Instituto Pró-Cidadania treina, capacita e inclui pessoas com deficiência, a partir de 16 anos, sem limite de idade, para o mercado de trabalho.

Todos os nossos treinamentos são GRATUITOS e precisamos da tua colaboração.

Lembre-se: para você não custa nada e para nós vale muito.

Conheça mais sobre o Instituto, acessando o site www.institutoprocidadania.org.br ou venha nos visitar. Contate-nos pelo telefone (11) 3277-0337.

DIVULGUE ESTA IDÉIA. AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E O IPC AGRADECEM!

Esta mensagem foi-nos encaminhada por Açucena Calixto Bonanato, presidente do Instituto. Seu fone/fax é 11 3272 9496/3275 3006 - acucena@ipcpe.org.br.

MOTORISTA TRANSEXUAL .........

.... ENTRA NA JUSTIÇA PARA TRABALHAR DE VESTIDO E BATOM

O transexual Nilson Pereira da Silva recorreu à Justiça para reivindicar o direito de trabalhar com roupas de mulher. Ele é motorista de ambulância da prefeitura de Itu (98 km de São Paulo) e desde que passou a usar vestido, sapato de salto alto e outros acessórios femininos, há dois meses, alega que foi retirado da escala de serviço.

Segundo ele, o chefe do setor mandou que ele ficasse “à disposição” na repartição, mas não atribuiu a ele nenhuma outra função. Como não é escalado para as viagens, o motorista permanece as nove horas do expediente sentado num sofá na garagem das ambulâncias e, como agora não viaja, perdeu o direito a horas extras e outros benefícios, passando a receber apenas o salário regular.

Nota publicada na seção BALAIO, edição de maio/2009 da revista profissional&negócios.

Debate sobre Terceirização da Segurança e Vigilância Patrimonial

Apoiado pela Bioqualynet, a Fênix Editora realizou ontem um excelente debate com o tema “Os desafios da terceirização da segurança e vigilância patrimonial”. O objetivo central do encontro foi promover a máxima troca de idéias e conceitos entre profissionais gestores de pessoas e executivos de empresas fornecedoras de serviços de segurança e vigilância patrimonial.


Em essência, a discussão girou em torno das tendências mercadológicas, as novas tecnologias e os desafios que os profissionais de RH encaram na hora de contratar um fornecedor de serviços de segurança e vigilância. O encontro será explorado em uma matéria na revista profissional&negócios, que trará as visões expostas pelos participantes do debate, além de gerar também entrevistas diversas para o site RHCentral, especialmente para o podcast.


Entre as empresas do setor e fornecedores participantes, estavam: Manuel Martinez e Leandra Borges da Prosegur, Ricardo Birman (Global Advising), Paulo Roberto G. de Sá (Grupo GR), Erik Christensen (Grupo Graber), Bernardo L. Moreira (consultor), Luiz Ciocchi (T-Gestiona), Erika Knoblauch (Convergência RH) e Nelson Chapira (profissional de RH).


Para saber mais, confira a matéria na íntegra na edição de junho da revista profissional&negócios.