quarta-feira, 18 de março de 2009

Bernardo Leite Moreira* contou-me como andam seus contatos no mundo corporativo e disse que tem recebido muitas consultas sobre como o RH pode atenuar efeitos profundos da crise no emocional dos colaboradores. Efeitos como alto nível de ansiedade, queda de produtividade, aumento de problemas físicos, etc.

. Para ele também aumentou a procura por Coaching, tanto de profissionais em transição de carreira como de profissionais de empresa, para trabalho direto com os líderes da organização.

. Que alguns setores da economia não sabem da crise e continuam contratando e não fazem propaganda disso.
Muito boa esta frase, héim..

. Que o mercado de consultoria tem afirmado que este mes de março iniciou recuperação (inicialmente por aumento de vagas em disponibilidade e aumento de solicitação de propostas para treinamento), que janeiro e fevereiro (principalmente) foram quase inexistentes.
* Bernardo Leite Moreira é psicólogo, com especialização em Administração de Empresas. Tem experiência de mais de 20 anos em empresas de diversos segmentos empresariais, em nível gerencial e diretivo. Palestrante e articulista na área de gestão, comportamento organizacional e estratégia, com vários artigos publicados